Início » Tratamentos » Autoestima
Medo constante de rejeição, timidez incontrolável, todo momento se comparando com outras pessoas, nenhuma roupa te cai bem, perfeccionismo exacerbado nos seus projetos profissionais…
Se algumas dessas reflexões sobrevoaram sua mente (todas ou uma e outra) então é necessário avaliar se sua autoestima está com problemas!
A autoestima é necessária para termos segurança em todas as áreas de nossas vidas, desde profissional, afetiva, familiar, etc.
Você quer uma solução para enfrentar esse problema? Eu vou te falar! Mas antes preciso te levar a alguns pontos:
Você espera ter autocontrole de si perante alguma apresentação?
Se olhar no espelho e gostar do que vê antes de um date?
Pretende se livrar de crenças limitantes em relação a si?
Deixar de procrastinar coisas importantes por medo de julgamentos?
Ter segurança em apresentações de estudos e trabalho, relaxando as preocupações em relação a isso?
Algo te tocou quando pontuei esses questionamentos, não é verdade? E se isso te fez chegar até aqui é porque o assunto te interesse e moveu algo interno que precisa ser mudado para obter o sucesso, tranquilidade e as coisas fluírem como devem ser.
Se você sofre com esses sintomas e gostaria de melhorar, saiba que isso tem solução. A busca pela ajuda profissional é uma solução que vai trazer inúmeros benefícios, pois o acompanhamento correto e um tratamento adequado trará o apoio necessário para melhorar ou, até mesmo, solucionar o problema da sua autoestima.
Para essa pergunta, vou contextualizar o que é a autoestima.
O indivíduo não nasce com autoestima.
Ela é construída nos nossos primeiros anos de vida. Sendo assim, ela vai sendo moldada de acordo com as experiências vividas na primeira infância — na fase em que a criança recebe de seus pais, cuidadores e educadores os valores que necessita para a formação de uma boa autoestima.
Na primeira infância, as emoções são muito sensíveis e, por isso, certos acontecimentos podem ficar gravados na mente da criança, de forma consciente ou não, pelo resto da vida.
“Tá, mas e como saber se preciso de ajuda para lidar com isso?”, você se pergunta.
Como citei em alguns momentos deste texto, a autoestima é a base do nosso desenvolvimento pessoal e bem-estar emocional, dessa forma, devemos estar atentos aos sintomas que indicam que autoestima baixa:
Ansiedade
Medo
Insegurança
Timidez
Dependência
Vergonha
Incapacidade
Desconfiança
Comparações
Culpa
Procrastinação
Rigidez
Controle
Perfeccionismo, etc…
O indivíduo que possui uma boa autoestima é aquele consciente de suas qualidades e as coloca com sabedoria a serviço da sua realização e cria condições de se defender, e conquistar seus objetivos e metas na vida. A autoestima é uma ferramenta fundamental para os relacionamentos interpessoais.
Se você deseja solucionar seu problema de forma rápida e eficiente agende sua consulta. Para consulta presencial ou on-line, basta preencher o formulário abaixo ou solicitar pelo WhatsApp (61) 99225-8687, que teremos satisfação em atendê-lo com a maior brevidade possível.
Entre em contato conosco para atendimento presencial ou on-line
Entre em contato conosco para atendimento presencial ou on-line